em Ed. Física por (1.000M pontos)

O crescimento ósseo começa na vida fetal, mas o osso vivo se modifica, continuamente, ao longo da vida. Muitas mudanças representam o crescimento normal e a maturação do osso, como o crescimento, modelamento e remodelamento ósseo, além da lei do uso e desuso. 

APOLONI, B., F.; THON, R., A. Biomecânica e Cinesiologia. Maringá - PR.:Unicesumar, 2020. Sobre as modificações desse sistema, analise as afirmativas a seguir e marque (V) para verdadeira(s) e (F) para falsa(s).

 I. O remodelamento é caracterizado pelo ganho ou perda do tecido ósseo, esponjoso ou cortical, em resposta ao nível de estresse sustentado. 

II. O crescimento diz respeito ao comprimento e diâmetro, e acontece em função de fatores genéticos; biomecânicos; fisiológicos e ambientais. 

III. A lei do uso e desuso preconiza que a força óssea aumenta ou diminui conforme as forças funcionais sobre o osso aumentam ou diminuem. 

IV. O modelamento, assim como o crescimento, refere-se ao aumento da massa óssea que acontece até os 16 anos de idade. As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:

1 Resposta

votos positivos votos negativos
por (1.000M pontos)

Resposta:

V,V,V,F

Explicação:

Página 60

Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.
...