O saque por cima é conhecido como saque tipo tênis, pela semelhança que apresenta com o movimento de smach do tênis. É um saque mais potente que o saque por baixo por causa da velocidade que o braço dominante pode atingir na hora de rebater a bola para a quadra adversária. CARUZZO, Nayara Malheiros; XAVIER, Robson Florentino; VIEIRA, Suelen Vicente. Esportes Coletivos: Voleibol. Maringá: UniCesumar, 2016. Considerando o processo metodológico para o ensino do fundamento saque tipo tênis, analise as afirmações: 

I. Uma das formas do saque tipo tênis é o saque com rotação, o qual recebe esse nome pela rotação que é atribuída à bola, por meio da extensão de punho que é realizada no instante do golpe. Esse saque pode ser ensinado a partir de duas fases: fase preparatória e fase de execução. 

II. No saque flutuante, uma variação do saque tipo tênis, a bola percorre uma trajetória sem rotação, após a batida da mão dominante do jogador. Essa ação acontece porque não há flexão de punho na hora do golpe, fazendo com que a bola execute uma trajetória flutuante e irregular. 

III. Na fase de execução do saque com rotação, uma das formas do saque tipo tênis, a bola é lançada com uma das mãos acima da cabeça e os braços são lançados para cima. O braço batedor passa acima da linha dos ombros, em sua máxima amplitude escapuloumeral.

 É correto apenas o que se afirma em:

por

1 Resposta

0 votos positivos 0 votos negativos

Resposta já Corrigida #Unicessumar  

Alternativa 4: II e III apenas.

por
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.