Uma das ações defensivas mais utilizadas no Voleibol é a defesa em pé. A defesa em pé tem como objetivo parar o ataque adversário, impedindo que a bola toque o solo. Essa habilidade se caracteriza pelo emprego da manchete, porém esta se difere da manchete do passe.

CARUZZO, N. M.; XAVIER, R. F.; VIEIRA, S. V. Esportes Coletivos: Voleibol. Maringá: UniCesumar, 2018.


Sobre a defesa em pé na iniciação ao Voleibol, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas.

I. É importante que o professor ensine seus aprendizes que, para a execução da defesa em pé, a postura fundamental é a posição de expectativa alta, o que facilita um possível deslocamento
II. O fundamento defesa em pé deve ser ensinado de forma diferenciada aos aprendizes, já que nessa habilidade não há transferência de aprendizagem de nenhum outro fundamento já vivenciado anteriormente.
III. Uma característica importante, que o professor deve dar ênfase no ensino da defesa em pé, se reflete no posicionamento do jogador na hora do ataque adversário, pois este deve procurar estar de frente para a linha lateral mais próxima da quadra.


As afirmações I, II e III são respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
F, V, V.

Alternativa 2:
V, V, F.

Alternativa 3:
V, F, V.

Alternativa 4:
F, F, F.

Alternativa 5:
V, V, V.

por

1 Resposta

votos positivos votos negativos

Resposta Corrigida #Unicessumar 

Alternativa 4: F, F, F.

por
Seja Bem vindo a Tirando Dúvidas, Perguntas e respostas, onde você pode fazer perguntas e receber respostas de outros membros da comunidade.