menu search
person

A Vigilância Sanitária surgiu no Brasil do século XIX em resposta aos problemas gerados pelo rápido crescimento populacional urbano. Sobre esse assunto, pode-se definir Vigilância Sanitária como:

Alternativas:

Conjunto de ações de inspeção aos ambientes hospitalares com o intuito de avaliar os níveis de mortalidade geral, infantil e materna e determinar medidas de sanção punitiva para forçar a queda no número de óbitos por doenças e agravos preveníveis. Têm relação direta com os Serviços de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH ou CCIH).
Conjunto de ações com o objetivo de fiscalizar e regular o comércio e a distribuição de plantas nativas brasileira, bem como a extração e o envio dessas para o comercio internacional ilegal
Conjunto de ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e intervir em problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.
Conjunto de ações que visam a prevenção e eliminação de doenças transmissíveis e doenças imunopreveníveis, a partir de campanhas de conscientização, distribuição de métodos de proteção e medicamentos e toda a logística relacionada à produção, transporte, armazenamento, distribuição e aplicação de imunógenos (vacinas).
Conjunto de ações que visam sanar as dificuldades de atendimento em relação à disponibilidade de equipamentos nos ambientes hospitalares e propor novos modelos de gestão de filas e acolhimento.

Entre ou cadastre-se para responder esta pergunta.

...